26/03/2020
Câmara de Cuiabá transfere R$ 2 Milhões para compra de insumo na Conta Única do Município
A Câmara Municipal de Cuiabá transferiu na tarde desta quarta-feira, dia 26, o valor de R$ 2 milhões para a aquisição de insumos básicos de saúde para combate ao Coronavírus na capital mato-grossense.

A doação foi anunciada pelo presidente do legislativo municipal, vereador Misael Galvão (PTB), desde a última segunda-feira (23). A medida é reflexo de uma decisão tomada em reunião com a mesa diretora e também no colégio de líderes e aprovada por todos os vereadores.

O valor doado iriam ser investidos em tecnologia e inovações para a Câmara Municipal de Cuiabá, fruto de um planejamento estratégico e gestão séria de economicidade que vem sendo adotado no mandato desde o início. Algumas delas seriam a modernização da Taquigrafia, implantação da TV Câmara e despesas com ações que estariam programadas durante todo ano de 2020.

O dinheiro transferido é uma verba destinada exclusivamente para compra de insumos, tais como mascas, álcool gel, luvas e outros. E assim atender aos profissionais de saúde do município que realizam o enfrentamento em contato direto com as pessoas.

Para o Chefe do Legislativo municipal, todos têm o dever e responsabilidade no combate à pandemia. “A Câmara não pode se omitir, destinamos este dinheiro de imediato, porque aqui em Cuiabá o enfrentamento tem de ser feito agora, a população precisa dessa segurança e para que os índices diminuam, temos de agir com ações pontuais, o legislativo através dos vereadores e todos os servidores sabem a importância da destinação desta verba para que seja adquirido equipamentos de proteção ao Covid-19. Não é momento de fazer política. Estamos dando apoio a população através da Prefeitura na luta contra o coronavírus, também destinamos os carros locados, deixamos a disposição a sede para ser uma retaguarda no combate a pandemia e muitas outras decisões que estão sendo tomadas  diariamente, estaremos fazendo com que a soma de esforços sejam positivas” diz Misael Galvão.

Lembrando que a Comissão de Acompanhamento ao Coronavírus criada pela casa vem trabalhando sistematicamente todos os dias dando subsídio para as decisões do parlamento e assim ajudar nossa população.

Câmara Municipal de Cuiabá