Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/09/2009
Projeto estabelece combate ao "bullying" escolar
Projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao “bullying” escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas de educação básica do município de Cuiabá. A autora do projeto, vereadora Lueci Ramos (PSDB) disse que a violência física ou psicológica nas escolas, inclusive Universidades, tem sido uma prática no Brasil.
O bullying, expressão do idioma inglês que significa violência em escolas tem sido motivo de preocupação no mundo todo. No Brasil não é diferente. As crianças e adolescentes não sabem mensurar e ou estabelecer limites daquilo que causa sofrimento a próximo.
Nesse contexto, disse a vereadora, torna-se imperioso que as escolas incluam nos seus projetos pedagógicos, medidas que visem a conscientização, prevenção e combate a essa prática nociva à boa formação do cidadão brasileiro.
Lueci cita como exemplo os trotes, que às vezes ocasionam óbitos e invalidez permanente, sem contar com os apelidos e demais formas de violências psicológicas, que levam à evasão escolar.
“Neste sentido, torna-se imperioso que as escolas incluam nos seus projetos pedagógicos, medidas que visem a conscientização, prevenção e combate a essa prática nociva à boa formação do cidadão brasileiro”, afirmou.
O Decreto regulamentador estabelecerá as ações a serem desenvolvidas como palestras, debates, distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos e professores, entre outras iniciativas.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.