06/03/2007
Pedra 90 sofre com falta a falta de ambulância
A população do bairro pedra 90 cobra das autoridades a devolução de ambulância que servia a comunidade no transporte de pacientes. O veículo segundo a diretora do Conselho Comunitário de Segurança Pública, pólo seis e sete, Clarice Francisca da Silva foi retirado do pátio da polícia comunitária há dois anos, sem a explicação dos responsáveis. A denúncia foi apresentada na tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá durante sessão ordinária.

Acompanhada do voluntário do posto de saúde local, Roberto dos Santos, a diretora social do conselho também falou da precariedade no atendimento na área de saúde com a falta de médicos e medicamentos. A falta de recursos na saúde incorre no acumulo de 600 pedidos de exames.

Como porta voz da comunidade cobrou do prefeito Wilson Santos a construção da policlínica que vai atender aquela região, especialmente os 28 bairros que estão interligados ao Pedra 90.

Clarice relatou o drama que a população enfrenta diariamente para socorrer os doentes. São casos como pacientes em serviço de parto. ”Na hora do desespero pedimos auxílio aos moradores, aos taxistas para o transporte até os hospitais ou policlínicas e assim evitar o pior", declarou

Desde outubro os moradores cobram resposta do executivo municipal sobre o desaparecimento da ambulância.

Assessoria: Secom Câmara.Cba/Roseli Cordeiro