11/06/2015
Eugênio de Carvalho é reverenciado em evento por suas ações ambientais
Assessoria de Gabinete
Vereador Mário Nadaf e homenageados
1ª Edição do “Título Ambientalista, Jornalista e Radialista Eugênio de Carvalho” leva população à reflexão ambiental

Nesta quarta-feira (10), aconteceu a Primeira Edição do Título Honorífico Ordem ao Mérito Legislativo Ambientalista, Jornalista e Radialista Eugênio de Carvalho, a ação indicada pelo vereador Mário Nadaf (PV), foi realizada em alusão a o mês do meio ambiente e contou com o apoio dos parlamentares da Câmara de Cuiabá.

Mais de 300 pessoas estiveram prestigiando o evento, entre elas os familiares do jornalista que dedicou sua vida a preservação do meio ambiente.

O Desembargador Marcos Machado, que também recebeu o título honorifico lembrou a trajetória de Eugênio. “Por diversas vezes, mesmo debilitado pela saúde, o encontrei retirando latinhas e materiais não degradáveis das ruas. Devemos ter a consciência em investir em projetos direcionados a preservação ambiental”, disse.

Também foi homenageado o advogado e jornalista João Pedro Marques. " Há 18 anos estamos fazendo jornalismo direcionado às questões ambientais em nosso Estado, estou lisonjeado em receber este título que leva o nome de um grande amigo”, ressalta o diretor da revista RDM.

Nadaf, idealizador do título, manifestou-se contente com a cerimônia e o reconhecimento da família e da população. “Não observei nome melhor para representar este título ambiental, Eugênio, ou Geninho como amigos e familiares o chamavam era um comunicador excepcional e amante da natureza”, exaltou o parlamentar.

BREVE HISTÓRICO
Eugênio de Carvalho, ambientalista, jornalista e radialista era cuiabano, um amante irremediável dos livros e da natureza, cuja inspiração veio de seu avô paterno, ”Seo” Francisco. Dono, porém, de uma voz imponente que o levou a ter como seu primeiro emprego o de locutor na Rádio A Voz D’Oeste. Desde então, se apaixonou pela profissão e foi galgando novos horizontes, sem abandonar sua preocupação com a preservação do meio ambiente.
Eugênio de Carvalho faleceu no dia 01 de janeiro de 2012, deixando um vasto legado, que será cada vez maior entre as novas gerações: o amor e a ideologia de preservação do meio ambiente.

HOMENAGEADOS
José Roberto Stopa