Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/06/2015
Vereador Arilson da Silva reforça luta dos bancários do HSBC na Câmara de Cuiabá
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Arilson da Silva
Com o objetivo de reforçar a luta pela manutenção dos empregos dos funcionários do HSBC, o vereador Arilson da Silva (PT) declarou solidariedade aos trabalhadores enquanto presidia a sessão da Câmara de Cuiabá da última terça-feira (09) após o anúncio da venda do banco no Brasil. Também se destacou as ações nacionais realizadas pelos bancários e a mobilização no centro de Cuiabá em defesa do emprego.

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Mato Grosso tem aproximadamente 200 funcionários e 28 agencias, e no Brasil são 21 mil trabalhadores. Segundo o banco britânico, haverá redução de 50 mil funcionários no mundo.

“Nossa luta é pela valorização dos trabalhadores e por mais empregos. O anúncio de venda do HSBC no Brasil trouxe uma onda de insegurança aos bancários e venho através da Câmara anunciar minha solidariedade aos trabalhadores e declarar que vamos manter a luta pelo emprego digno, por mais contratações”, afirma o vereador Arilson da Silva que é bancário e dirigente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso.

A Contraf-CUT, federações e sindicatos reuniram-se nesta quarta-feira (10) com a direção do HSBC, na sede do banco em São Paulo, para pedir esclarecimentos sobre notícias veiculadas na última terça-feira (9) de venda dos ativos financeiros do banco e fim da operação no Brasil e na Turquia, que aconteceria até 31 de dezembro de 2016. 

Marcela Brito - Assessoria Vereador 

Contato: (65) 96424976



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.