03/02/2009
Vereador pretende discutir aumento da tarifa do transporte
O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresenta na sessão desta terça (3) um requerimento para realização de audiência pública com o intuito de discutir o aumento da tarifa do transporte coletivo. O parlamentar destaca que, conforme informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Cuiabá figura entre as três capitais que possuem a passagem de ônibus mais alta de todo o país. “Temos de promover essa audiência para sensibilizar o prefeito para que desista da idéia de aumentar o valor da tarifa”, diz Sávio. Hoje a passagem custa R$ 2,05, mas a tendência é majorar para R$ 2,25, no mínimo. A medida já foi anunciada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), que já sofreu a primeira derrota no Ministério Público Estadual, que obteve êxito junto à Judiciário, que reprovou a idéia.

Sávio avalia que a Capital usa o aumento do vale-transporte de Várzea Grande como pretexto para subir o valor da tarifa e, consequentemente, Várzea Grande faz o mesmo. “Isso não passa de uma jogada política para aumentar o valor da tarifa”. Ele lembra que há algum tempo a administração Murilo Domingos elevou a passagem ao alegar que na Capital a tarifa era mais cara. Agora a gestão Wilson Santos utiliza o mesmo argumento na tentativa de conter os “ânimos” da população. O projeto de lei de autoria do Executivo que trata da elevação da tarifa deve ser apresentado aos vereadores ainda nesta semana e, posteriormente, entra na pauta de votação.

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues