Início
NOTÍCIAS
06/02/2019
Secretário do trabalho reúne com feirantes e vereadores de Cuiabá

Na última terça-feira (05), os representantes dos feirantes do Bairro CPAII, estiveram por duas vezes reunidos com os vereadores e com o  Secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento ,  Gilberto Gonçalo Gomes, para cobrar esclarecimento referente ao processo de deslocamentos das barracas.

Durante a reunião, os feirantes expuseram ao Secretário todas as dificuldades caso seja efetivamente feita a mudança e explicavam que parte ainda não estavam ciente da mudança de local. “Nós trabalhamos lá há 35 anos, a freguesia já sabe onde nos encontrar. Quando os responsáveis foram até nós, falaram que o projeto já tinha três meses, mas nós não sabíamos. Só queremos melhorias para nossa classe”, declarou a feirante Acymeire Nogueira.

O secretário Gilberto também se posicionou em relação ao assunto e expôs os benefícios da mudança. “No novo ambiente, os feirantes irão encontrar mais espaçamento, melhor deslocamento, acessibilidade e segurança na parte elétrica conforme todo o trabalho já feito na área. Nós temos que fazer isso a partir da realidade da feira e dos feirantes e isso está sendo feito. Então quando o executivo entra em ação é para ajudar a favorecer e resolver”, explicou.

A Câmara Municipal está buscando o diálogo com os órgãos competentes para auxiliar na situação. “Assumimos um compromisso com os feirantes, de que após a sessão iríamos recebê-los na presidência. Então, foi feito uma reunião muito produtiva para encontrarmos uma solução. Dentro desse diálogo marcamos essa reunião, que está acontecendo agora com secretário Gilberto, para que ele falasse diretamente com os feirantes. Ainda conversamos por telefone com o promotor Gerson Barbosa, que sinalizou positivamente alinhando uma agenda com todos os envolvidos, buscando um melhor esclarecimento da situação e um dialogo com o Mistério Público. Nos próximos dias vamos marcar uma reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro para que possamos construir de mãos dadas uma solução para a feira do CPA II”, afirmou o presidente, Misael Galvão.

Os feirantes saíram da reunião com ar de agradecimento por serem ouvidos. “A Câmara está de parabéns por nos atender, pois a nossa classe nunca foi ouvida. A feira sempre foi livre, mas nunca tivemos um representante e hoje estamos vendo a equipe da Câmara correr atrás e buscando o diálogo”, finalizou Acymeire.

Elizângela Tenório/ Susan Bento
Câmara Municipal de Cuiabá


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
29/05 - Adevair cobra atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia
29/05 - Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente aprova projeto que disciplina o uso e ocupação do solo na Capital
28/05 - Câmara aprova RGA para servidores do legislativo municipal com responsabilidade econômica
28/05 - Sala da Mulher promove encontro com participação da Secretária da Mulher de Cuiabá
28/05 - Reforma previdenciária municipal passará pela Comissão de Previdência Social antes de ir a plenário
28/05 - CPI do Saneamento faz oitiva com presidente da ARSEC
27/05 - CPI do Feminicídio discute violência contra a mulher em Cuiabá
27/05 - ARTIGO - CRISE ECONÔMICA E A COVID-19
27/05 - Vereador diz que emendas na Reforma da Previdência podem atrapalhar o acordo entre Executivo e servidores
27/05 - Projeto de lei obriga prefeito a prestar contas durante pandemia da covid-19
27/05 - CCJR emite parecer favorável a projeto que aumenta carga horária dos profissionais de tecnologia da informação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.