22/03/2019
Toninho de Souza requer CPI exclusiva para investigar gestão da Santa Casa
O vereador de Cuiabá quer aprofundar as investigações em cima de possíveis irregularidades na gestão do hospital que completou 200 anos em profunda crise financeira.

O vereador Toninho de Souza (PSD) apresenta, na próxima terça-feira (26), requerimento para que a Câmara Municipal de Cuiabá crie Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a real situação da Santa Casa da Misericórdia.

O parlamentar requere a criação de nova CPI no mesmo dia em que o relator da CPI dos Filantrópicos, vereador Chico 2000 (PR), apresenta o seu relatório final recomendando intervenção na gestão do hospital que passa pela sua pior crise desde que foi criado há 200 anos.

“A CPI dos filantrópicos foi criada para investigar a contratualização com os hospitais filantrópicos. Na verdade, essa CPI se tornou a CPI da Santa Casa, porque os principais problemas aconteceram dentro da Santa Casa, mas nós não tínhamos a cobertura jurídica para investigar tudo aquilo que aconteceu de errado dentro da Santa Casa, então nós decidimos tomar uma decisão e criar hoje especificamente a CPI da Santa Casa que dá plenos poderes para que nós possamos fazer uma devassa, abrir a verdadeira caixa preta que aconteceu dentro da Santa Casa, trazer à tona a verdade”, justificou Toninho em vídeo encaminhado à Imprensa.

O requerimento de Toninho de Souza será apresentado com 16 assinaturas dos 24 vereadores da Casa. Pelo Regimento Interno, seriam necessárias apenas nove assinaturas para dar legitimidade ao pleito.

“Se houve erro, que nós possamos apontar esses erros. Se não houve, que nós possamos também dar a carta branca para os diretores da Santa Casa, mas para que nós possamos trazer a verdade à tona, por isso nós estamos abrindo essa CPI especificamente sobre a Santa Casa, trazer às claras aquelas dúvidas que a população tem em relação à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Esta é a razão da criação da CPI da Santa Casa”, disse o parlamentar.

Verônica Rakel (65) 9-9931-2834
Rui Matos (65) 9- 9671-9375