23/05/2019
Projeto que cria cartão de vacina digital está em tramitação na Câmara
Visando facilitar e agilizar os atendimentos nos postos de saúde, está em tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá um projeto de lei do vereador Justino Malheiros, que dispõe sobre a criação do cartão de vacina digital.

O principal objetivo é dar agilidade aos atendimentos nas unidades de saúde. Isto porque, com a implantação do cartão, os dados dos pacientes deverão ser salvos eletronicamente em um banco de dados pela secretária competente e/ou Secretaria Municipal de Saúde, com acesso a internet.

Com isso, os agentes de saúde também terão acesso ao banco de dados com informações dos moradores de cada região. “Isso irá possibilitar que o agente de saúde alerte o paciente para a necessidade ou não da vacinação”, pontua Justino.

A proposta já passou pelo crivo da Comissão de Constituição, Jutiça e Redação (CCJR), e seus pareceres já foram aprovados em plenário. Ela deve ser remetida ao plenário para votação final na sessão plenária desta terça-feira (28).
Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá