18/02/2020
Vereadores aprovam projetos que movimentam calendário oficial da Capital
Câmara Municipal de Cuiabá
Os vereadores Por Cuiabá apreciaram quatro matérias durante as sessões ordinárias realizadas nesta terça-feira, dia 19. Na primeira plenária, os projetos foram aprovados por maioria dos votos em primeira votação, e na segunda passou por votação final.

A pauta trouxe cinco projetos, mas o vereador Adevair Cabral (PMDB), primeiro secretário da Casa de Leis, optou por retirar o projeto de sua autoria.

Em contra partida, um requerimento de regime de urgência, com 21 assinaturas, garantiu a inclusão de uma matéria de autoria do vereador Marcrean Santos (PRTB)

Dentre os projetos aprovados, dois são de autoria do vereador Toninho de Souza (PSD). O primeiro “institui no calendário oficial de Cuiabá o mês de outubro como sendo o ‘mês da prevenção da saúde vocal e auditiva do professor’”.

O outro, por sua vez, “institui a semana de sensibilidade à gestacional e neonatal”.

Também foi aprovado um projeto proposto pelo vereador Chico 2000 (PR), o qual “institui no calendário municipal de datas especiais do município de Cuiabá o dia do Empresário Contábil”.

Já o requerimento apresentado pelo vereador Marcrean e subscrito por Lilo Pinheiro (PDT), foi aprovado por unanimidade, visa denominar área de terra situada no Jardim Leblon, localizada entre as ruas Militar e Couto Magalhães, que passa chamar Praça Firmino Pinheiro.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital