Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/08/2009
Falta de água revolta população do Altos da Serra
Luiz Alves
A sobrevivência dos moradores do bairro Altos da Serra I está comprometida em virtude da falta de água potável na região. Nem mesmo o poço artesiano garante a regularidade no abastecimento dos lares, o que tem provocado revolta da população manifestada durante sessão itinerante promovida pela Câmara Municipal de Cuiabá.

Requerida pelo vereador Leve Levi (PP) a décima sessão itinerante contou com a presença de oito presidentes de bairros e dez vereadores. A Ausência de secretários da Prefeitura Municipal de Cuiabá também foi alvo das críticas durante as falas das lideranças.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP) endossou as críticas dos moradores ao afirmar que muitas vezes os políticos também são responsáveis pelo estado de abandono, miséria e sofrimento imposto as famílias que sobrevivem sem qualidade de vida , como foi constatado na região.

A conclusão da Estação de Tratamento de Água ETA Tijucal que está paralisada a exemplo das demais obras do PAC em função das suspeitas de fraudes nos processos licitatórios denunciada pelo Ministério Público Federal prevaleceu nas discussões.

O presidente do bairro Novo Horizonte, Ademar Valentim disse aos vereadores que o poder público esqueceu das necessidades da população e não responde aos apelos das pessoas que clamam por água em suas casas. “Temos água em pouca quantidade, má qualidade e convivemos com a falta de atenção da Prefeitura Municipal para solucionar problemas na região”, desabafou.

Afonso Teixeira falou aos vereadores do problema da falta de transporte coletivo para atender a demanda, principalmente para quem necessita trabalhar. “Ele reivindicou uma nova linha com itinerário Altos da Serra-Porto.” O trajeto até os locais de trabalho dura quase duas horas e com isso chegamos atrasados no trabalho, prejudicando a sobrevivência “, disse.
Os vereadores Lúdio Cabral (PT), Pastor Washington (PRB), Roosivelt Coelho (PSDB), Paulo Borges Júnior (PSDB), Toninho de Souza (PDT),Professor Néviton (PRTB) Antônio Fernandes(PSDB) e Tóto César(PRTB) , também ouviram reclamações quanto a falta de regularidade na coleta de lixo.
Segundo o morador Francisco Moreira o bairro Altos da Serra é esquecido pelo poder público. Nem o lixo é retirado das portas das casas. “Ficamos até uma semana com o lixo acumulado nas residências e quando ligamos para reclamar não somos bem atendidos”, reclamou.

Leve Levi assegurou a todos os presentes na décima sessão itinerante que as reivindicações serão encaminhadas de forma conjunta pelos vereadores cobrando ações emergenciais que possam aliviar o sofrimento da população.O vereador também lamentou a ausência dos secretários e afirmou que os representantes enviados ao evento não atende ao desejo da população que é manter contato direto com quem tem poder de decisão.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.