03/09/2009
Professor Néviton homenageia Dia do Profissional de Educação Física
Fablicio Rodrigues
Na semana em que se comemora o Dia do Profissional da Educação Física, o vereador Professor Néviton (PRTB), além de homenagear a categoria, destacou a importância de se praticar atividades fisicas regularmente. "A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. A pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser um pouco mais ativa diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%". Esse percentual, segundo ele, demonstra que uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e qualidade de vida.

Professor Néviton, que também é profissional de educação física, pediu que os educadores reflitam sobre as formas de intervenção de seu trabalho em benefício da sociedade, bem como a enorme responsabilidade da atividade em que desempenham. "Desse modo, possamos alcançar o respeito e adminiração por parte das pessoas que tanto necessitam do trabalho desses profissionais para mudarem seu comportamento e assim melhorar a sua qualidade de vida", concluiu.

Pollyana Araújo