27/07/2018
Vereador Orivaldo reforça a importância da vacinação contra o sarampo
Assessoria de Imprensa/Vereador Orivaldo da Farmácia
O vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) esteve visitando as Unidades de Saúde Familiar (USF) do bairro Jardim Industriário I e II, onde acompanhou a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. O parlamentar lembra à população que a campanha de imunização contra o sarampo está sendo feita em todas as USF do município.

“É nosso dever, enquanto representante do povo, participar dessa ação, acompanhar a vacinação e verificar o andamento dos trabalhos e informar a população, além de acompanhar estamos dialogando com os moradores e os servidores das Unidades de Saúde sobre as demandas da região”. Afirma o vereador.

A vacina contra o Sarampo está disponível a toda população pertencente à faixa etária de até 39 anos de idade. O Sarampo é considerado uma doença grave, principalmente, para gestantes e crianças, além de ser contagiosa e infecciosa.

Todas as unidades de saúde estão aplicando a vacina de segunda-feira à sexta-feira, no mesmo horário das 8 da manhã às 17 horas.

Para se vacinar, é necessário comparecer a um dos postos levando documento com foto, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). É importante levar o cartão de vacinação para controle e registro da imunização. Em caso de dúvida orienta-se procurar a unidade de saúde mais próxima.

Josiane Barros
Assessoria de Imprensa/ Vereador Orivaldo da Farmácia
(65)9 9932-7971

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)