Início
NOTÍCIAS
02/05/2019
Cultura e tradição Cuiabanas são destaque em sessão solene dos 300 anos
A apresentação da cantora Vera Capilé e do grupo Flor Ribeirinha foram destaque na sessão solene de entrega dos Títulos Honoríficos Cuiabá 300 anos realizado na última terça-feira (30), no Hotel Fazenda Mato Grosso.

A solenidade marcou o encerramento das festividades em comemoração ao tricentenário da Capital. A abertura do evento ficou por conta da cantora Vera Capitlé, que interpretou o Hino de Cuiabá, emocionando a todos os presentes. 

A artista regional destacou a importância das homenagens prestadas a Cuiabá. "Ser cuiabana adotada, pois nasci em Dourados (MS), é algo indescritível. É um amor enraizado naturalmente em nossas entranhas, e vai ganhando corpo ano após ano. Sinto-me à vontade para falar de um lugar que amo intensamente, pois foi onde constituí família e tenho um arsenal de amigos. E realmente, é uma honra estar integrada à agenda de eventos marcantes que acontecem anualmente na nossa Capital. Mesmo na experiência dos anos, prevalece intensa emoção antes de cada interpretação. Porque, para nós, apaixonados por Cuiabá, isso é bem natural", disse a cantora.

Já o grupo Flor Riberinha encerrou a sessão com sua apresentação voltada para cultura cuiabana. "Nós, artistas, cultuamos talento e emoção. É uma alternância comum: liberar o âmago do dom artista, de cantor, e ao mesmo tempo controlar o ímpeto das emoções", falou o cantor Edimilson Maciel, que faz parte do grupo.

Antes de o Grupo Flor Ribeirinha entrar em cena, Edmilson descaracterizou sua interpretação indígena para assumir o papel de um homem urbano. Contava, assim, a história "Cuiabá dos 300 Anos", tema do show. Na sequência, os integrantes do Grupo Flor Ribeirinha, em fila indiana, entraram comedidamente pelo salão trajando véus, clara alusão à religiosidade do povo cuiabano. Os artistas logo assumiram danças típicas e rodopios sincronizados, sob aplausos gerais. Apresentações do tipo têm culminado com premiações diversas no território brasileiro e mesmo além oceano. O espetáculo encerrou oficialmente as comemorações do Legislativo de Cuiabá, voltadas ao tricentenário da capital mato-grossense.

João Carlos de Queiroz - Câmara Municipal de Cuiabá


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
11/08 - Escola é revitalizada no bairro Altos da Glória por indicação de Misael Galvão
10/08 - Artigo| Volta às aulas somente com 100% de segurança !
10/08 - Nota de Pesar | Adir Sodré
10/08 - Lei de Diego Guimarães institui plano emergencial de ativação econômica em Cuiabá
10/08 - CPI do Feminicídio encerra os trabalhos
08/08 - Nota de Pesar | Bispo Dom Pedro Casaldáliga
07/08 - CPI do Saneamento prossegue com oitivas nesta sexta
07/08 - Vereador Abilio homenageia a Polícia Militar pelos 13 anos da Coordenadoria de Assistência Social
07/08 - Projeto aprovado em sessão homenageia líder comunitária do 1º de Março
07/08 - Sala da Mulher entrega kit combate covid-19 para área da limpeza
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.