20/09/2019
Gabinete realiza campanha “Adote um Copo”
Assessoria de Imprensa

Todos os funcionários receberam um copo permanente, com o propósito de que eles substituam o uso do copo descartável.

Preocupado com a sustentabilidade e as boas práticas ambientais o vereador Toninho de Souza (PSD), com o apoio da assistente social Eliane de Souza, buscou implantar alternativas sustentáveis que possam fazer parte do dia a dia de sua equipe. Com esse intuito começou a ser realizada no gabinete a campanha “Adote um copo”, onde cada servidor foi estimulado a usar copos permanentes em substituição aos copos descartáveis.

“Cada servidor do nosso gabinete recebeu um copo, o objetivo principal é diminuir o impacto ambiental causado pelo descarte do copo descartável, que leva até 400 anos para se decompor. Com esta iniciativa adotamos práticas simples para ajudar o Meio Ambiente”, explica Toninho de Souza.

Um dos colaboradores que recebeu o copo foi à assessora parlamentar Rayane Lenz, ela lembra a importância de medidas simples para ajudar o Meio Ambiente. “É prático e trás benefícios à saúde, pois você consome mais água durante o dia, ainda mais nesse caso que também gera um benefício para o meio ambiente”, explicou.

Ana Carolina que recebeu o copo fez uma conta básica e já entendeu a importância dessa iniciativa em seu ambiente de trabalho. “Usando meu copo 5 vezes por dia, durante 1 ano, eu vou deixar de jogar no lixo cerca de 1.800 copos, que demorariam centenas de anos para se decompor, estou feliz em fazer parte desta iniciativa do vereador Toninho de Souza”.

Eliane de Souza explica que antes de cada servidor receber o seu copo, cada um foi orientado sobre o impacto que a utilização do copo descartável tem para o nosso planeta. Todos apoiaram a ideia.  “O tempo de decomposição de um copo descartável é de até 400 anos. Ou seja, muitas gerações passarão e o copo ainda existirá. Embora a campanha seja uma pequena ação no gabinete eu tenho certeza que a sua importância em termos ambientais será significativa”.

Verônica Rakel | Assessoria Vereador Toninho de Souza