26/09/2019
Por indicação do vereador Juca do Guaraná Filho, praça é entregue à população do bairro Alvorada
Câmara Municipal de Cuiabá

Crianças brincando no balanço, em um espaço que há alguns dias estava tomado pelo matagal, assim foi a inauguração da Praça Manoel Alves Ferreira, localizada no Bairro Alvorada, nesta terça-feira (24). O Gabinete Itinerante, coordenado pelo vereador Juca do guaraná Filho (Avante), recebeu a reivindicação, o parlamentar encaminhou a demanda ao Prefeito Emanuel Pinheiro, o Secretário de Serviços Urbanos, José Roberto, que abraçaram a ideia e começou a empreitada para a instalação da praça.

Alexandro Mateus, relatou que há oito anos a comunidade lutava pela implantação de uma área de lazer. “Há muitos anos esperamos pela instalação da Praça, obtivemos o resultado positivo ao buscar a ajuda do Gabinete Itinerante, do Juca do Guaraná’, explica o Morador.

Para o presidente do bairro Alvorada, Gilmar Santos, a entrega não seria possível sem o esforço da equipe e das Secretarias que coordenam a ação pelo Município.

“Estão todos de parabéns, essa equipe trabalha muito bem e em tempo recorde. A praça ficou muito linda, e queremos agradecer por finalmente conseguirmos entregar para os moradores”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a ideia é pegar os espaços que estão sendo subutilizados e colocar à disposição da comunidade. “Nada melhor que transformar espaços abandonados em cartão postal da cidade. Aqui, no caso, com pista de caminhada, academia e playground para que as nossas crianças, os nossos idosos tenham oportunidade de vivenciar esses momentos de lazer”, explicou o secretário.

A Praça Manoel Alves  que dispõe de um moderno sistema de iluminação, pista de caminhada, academia ao ar livre foi inaugurada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro.

“As cidades, para que sejam agradáveis e seguras, precisam ser pensadas como um sistema formado por peças interdependentes, relacionadas entre si e com todo ao redor como espaços de interação e convívio. A crescente retomada dos espaços urbanos pelas pessoas é parte do processo de humanização das cidades, em um esforço da Prefeitura para melhorar e promover a convivência nas ruas”, disse o Prefeito.

Emanuel também ovacionou a ação do vereador Juca Filho e os moradores da Alvorada. “Ações como está só acontecem por causa dos vereadores, aqui quem nos apontou a necessidade da população foi o Juca Filho’, relembrou.

Juca do Guaraná mencionou a ação do Gabinete Itinerante. “Diariamente estamos nas ruas, este local nos chamou a atenção pelo estado de abandono, era praticamente um terreno baldio que agora passou por uma verdadeira transformação, quero agradecer ao Prefeito Emanuel que não mediu esforços e ao Secretário José Stopa , a secretaria de serviços urbano tem feito muito por Cuiabá”, disse o parlamentar.

A construção da Praça Manoel Alves Ferreira foi uma indicação do vereador Juca do Guaraná ao executivo municipal. Também estiveram presentes os vereadores Luís Cláudio, Zidiel Coutinho, Sargento Joelson, familiares do homenageado, o presidente da regional Oeste, Adelson Rosa, e moradores do bairro.

Elizangela Tenório | Assessoria Vereador Juca do Guaraná