26/09/2019
Vereadores aprovam oito requerimentos para realização de audiências públicas e sessão solene
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante a sessão plenária desta quinta-feira (26) oito requerimentos para realização de audiências públicas e sessão solene. Destes, dois são de autoria do presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB), que visa debater sobre a pavimentação asfáltica dos bairros Jardim Liberdade e Jardim Petrópolis.

Para o parlamentar, debater sobre este assunto é de fundamental importância para a comunidade. “O asfalto resultará em melhor trafegabilidade de veículos e pedestres, facilitando assim o acesso do transporte coletivo, coleta de lixo e desenvolvimento do comercio local, ampliando significativamente a boa qualidade de ida as pessoas”, justifica.

O vereador Lilo Pinheiro (PDT) também teve dois requerimentos de sua autoria aprovados pelo plenário do Legislativo Cuiabano. O primeiro prevê a realização de audiência pública para debater sobre o Rio Coxipó.

De acordo com o parlamentar, o rio vem sendo severamente poluído pelo despejo irregular de lixo e esgoto em seu trecho urbano. “Requeremos essa audiência para que possamos debater e juntos encontramos o caminho para a diminuição da destruição do nosso Rio Coxipó”, acrescentou.

Já a sessão solene proposta pelo vereador pretende homenagear os peritos contadores do município.

Outro vereador que também teve dois requerimentos de sua autoria aprovados na sessão desta quinta-feira (26) foi Luis Cláudio (OO). Ambos prevêem a realização de audiência pública, sendo uma para debater sobre o preenchimento de vagas nas creches e CMEI’s da Capital, e outro sobre o incentivo a agricultura familiar.

Por fim, o plenário da Casa de Leis ainda aprovou um requerimento de autoria do vereador Abílio Junior que prevê a realização de audiência pública para tratar da assistência farmacêutica no município.

Todas as audiências públicas e a sessão solene serão agendadas pela Secretaria de Apoio Legislativo do Parlamento Municipal, em conjunto com o Cerimonial.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo