02/10/2019
Toninho de Souza entrega doações de alimentos à Casa da Mãe Joana em Cuiabá
As doações foram arrecadadas durante a realização da Audiência Pública sobre Depressão que aconteceu na Câmara de Cuiabá.

O vereador Toninho de Souza (PSD) juntamente com sua esposa Eliane de Souza e equipe de gabinete, entregaram nesta terça-feira (01) os alimentos que foram arrecadados durante a Audiência Pública sobre Depressão que foi realizada pelo parlamentar na Câmara Municipal de Cuiabá no último dia (31).

A Casa da Mãe Joana, instituição que dá apoio aos portadores do vírus HIV em Mato Grosso, passa por dificuldades, necessitando assim do apoio da comunidade para continuar atendendo as 28 pessoas que hoje moram na sede. O vereador Toninho de Souza entregou as doações e explicou que outras ações já estão sendo organizadas para ajudar a Casa. “Esta casa tem mais de 20 anos em Cuiabá, vamos ajudá-la, já conseguimos latas de tinta para melhorar o visual da Casa e nos colocamos como parceiros para ajudar essa Instituição que é tão importante para as pessoas que estão hoje aqui”, pontuou o parlamentar.

A assistente Social Eliane de Souza explicou que vai realizar o “2º Bazar Solidário” desta vez em prol da Casa da Mãe Joana. “Nós seremos parceiros aqui também, sempre com esse olhar solidário, pois muitas vezes estas pessoas acabam sendo esquecidas pela própria sociedade, nós estamos aqui para deixar o nosso abraço e o nosso carinho. Vamos realizar no mês de novembro mais uma edição do Bazar Solidário e toda a renda será revertida para a Casa”, disse.

O presidente da Casa da Mãe Joana, Paulo Rogério Rodrigues, agradeceu a ajuda e falou sobre as necessidades da casa. “Agradeço de coração a ajuda do vereador Toninho de Souza e toda a sua equipe, as doações são bem-vindas, vai nos ajudar muito. Temos muitas demandas, agora, por exemplo, estamos também precisando de materiais de construção, pois precisamos terminar a reformas de alguns quartos.

A entidade sobrevive principalmente com doações de setores da sociedade, como igrejas, escolas e outros grupos, que se mobilizam para tentar manter a casa, que é a única no estado que presta este tipo de ajuda. Para ajudar a Casa da Mãe Joana que esta localizada na Rua Hélio Ponce – 10,Centro Político Administrativo, o contato pode ser feito através dos telefones (65) 9-9231-9424.

Verônica Rakel  - Assessoria de Imprensa