04/10/2019
Vereador Kero-kero e deputado Fávero fazem audiência pública para debater reforma de escola do bairro Dom Aquino
Câmara Municipal de Cuiabá
O bairro Dom Aquino, um dos mais antigos de Cuiabá, foi palco de uma Audiência Pública realizada em conjunto pela Câmara Municipal de Cuiabá e Assembleia Legislativa, para discutir sobre as condições da escola Santos Dumont, que atende a comunidade.

Assinaram o requerimento o vereador Wilson Kero-kero (PSL) e o deputado estadual Sílvio Fávero (PSL)
Kero-kero explicou que há muito tempo ouve reclamações dos moradores do bairro, sobre as condições do prédio onde a escola funciona, por isso articulou a audiência, que foi realizada na noite desta quinta-feira (04), porque é um evento que permite que a população fale diretamente com as autoridades.

Já o deputado Fávero, lembrou que o prédio é uma construção antiga, do início da década de 70, e até por isso deve receber melhorias para atender às necessidades de alunos, professores e funcionários. Ele defende que seja construído um novo prédio, dispondo de equipamentos modernos e cuja construção leve em consideração as condições climáticas da cidade.

Os moradores ouvidos pela reportagem da TV Câmara foram unânimes em citar o calor como um dos principais problemas da escola. João Paulo da Costa observou que o prédio é baixo, o que dificulta a circulação do ar, tornando o ambiente abafado. A moradora Naibe Sales Andrade disse que o prédio é desconfortável e que esta estrutura não serve para o nosso estado, que tem clima quente o ano inteiro praticamente.

O professor João Custódio, ex-presidente do Sintep-MT (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso), avaliou que além de outras medidas para tornar o ensino mais proveitoso, é preciso notar que o estado conta com mais de 700 escolas e desse total, perto de 400 (ou 70%), está degradada.

O presidente do bairro, Cândido Alvarenga, festejou a iniciativa dos parlamentares e afirmou que o Dom Aquino vive um momento histórico com anúncio da construção de uma escola modelo no bairro.

O presidente da Câmara, vereador Misael Galvão (PSB), reafirmou que o Legislativo Cuiabano cumpre, mais uma vez o seu papel, que é dar voz e vez à população. Misael comemorou a presença do povo que atendeu ao chamado para conhecer o projeto da nova escola do bairro.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá