07/10/2019
Praça São João Batista é revitalizada e comunidade comemora
Assessoria de Imprensa
O Bairro Cidade Verde esteve em festa nesta quinta-feira (03), o motivo foi a entrega da praça, que leva o nome do Santo padroeiro do bairro, São João Batista.

O bairro também completou 51 anos de fundação e pesquisas apontam que foi uma das primeiras construções feitas pela extinta COHAB (Companhia de Habitação Popular).

O presidente da associação de moradores da localidade, Josias Lemes,  apresentou ao Vereador Mário Nadaf (PV) a reivindicação da população, que há alguns anos aguarda a revitalização do espaço de lazer, que fica bem em frente à Igreja de São João Batista, que está aos cuidados do Padre Edmilson.

O vereador Mario Nadaf, autor do requerimento do projeto de revitalização do local, agradeceu a iniciativa do prefeito, que juntamente com secretaria de serviços urbanos realizou a ação.  “Esse é um espaço que além de ser um local de entretenimento, vai poder servir de apoio as festividades da comunidade que tem em sua cultura a religiosidade latente, ainda mais por ser o local que abriga a Capela do bairro. Estamos muito satisfeitos com mais essa entrega que beneficia diretamente a nossa população cuiabana”, destacou o vereador.

Durante a cerimônia de entrega Emanuel Pinheiro destacou a valorização e o resgate histórico do local. “Uma praça escondida no meio de um bairro? Isso mesmo, uma praça que faz a felicidade e a alegria da população, ainda mais a nossa querida Cohab Velha que recebeu o nome da nossa querida e charmosa Cidade Verde. Famílias tradicionais que moram aqui, eu como prefeito, pude resgatar a história da cuiabania de outrora, tive a oportunidade de devolver para a população uma das praças mais cuiabanas da nossa cidade”, destacou Emanuel Pinheiro.

Foram feitas obras de jardinagem, iluminação led e fixação de bancos, pintura que proporcionam espaço de lazer e comodidade para a população.

No ato da entrega, o prefeito anunciou também que além desse local, já foi autorizado os serviços de reforma da Praça central do bairro Cidade Verde e do Centro Comunitário.

Como forma de agradecimento, apresentações esportivas e culturais abrilhantaram a noite da cerimônia de entrega. Foram apresentados o grupo de dança dos Idosos e da equipe de Judô.

Elizangela Tenório | Assessoria Vereador Mario Nadaf