08/10/2019
Bussiki acompanha governador em fiscalização e fala da importância de obras terem começo, meio e fim
Assessoria de Imprensa

O vereador Marcelo Bussiki (PSB) acompanhou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma fiscalização pelas seis obras que estão em execução em Cuiabá sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), e destacou a importâncias de as obras serem iniciadas e concluídas dentro de cronograma pré-estabelecido.

Além de Bussiki, integraram a comitiva outros cinco secretários de Estado, parlamentares estaduais, municipais e técnicos do Governo do Estado.  Durante a fiscalização, a comitiva esteve pelas obras que deveriam ter sido finalizadas em 2014, mas que, por diversos motivos, não foram concluídas e têm causado inúmeros transtornos à população.

Entre elas estão a obra do Centro de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT), a duplicação da Avenida Parque do Barbado, além das obras de duplicação da MT-010, conhecida como Estrada do Moinho, e a revitalização do Córrego Mané Pinto, na Avenida Oito de Abril, no Porto.

Essas obras, inclusive, foram alvos de requerimento do vereador ao secretário da Sinfra, Marcelo Oliveira, para que fosse feita a retomada e a conclusão de cada uma delas. “Tão logo o governador Mauro Mendes assumiu o governo, já destacamos ao secretário a importância da continuidade dessas obras, pois além do desperdício do erário público que causava ter uma obra abandonada, manter as obras paradas prejudica especialmente o cidadão”, disse Bussiki.

Além das obras da Copa, a comitiva também fiscalizou os serviços de pavimentação urbana nos bairros Parque Geórgia e Jardim Gramado, bem como a região do Recanto dos Pássaros e Imperial, com ligação ao Planalto.  A maior parte dessas obras têm previsão de entrega ao longo dos próximos cinco meses.

“As informações repassadas demonstram o compromisso do Governo do Estado em agilizar a execução dessas obras que estavam paradas há tanto tempo. Como vereador de Cuiabá, me vejo na obrigação de acompanhar, por se tratar de obras para nossa Capital”, disse o vereador.

De acordo com o governador Mauro Mendes, é um compromisso da atual gestão terminar as centenas de obras iniciadas, tanto em Cuiabá como no interior do Estado, há mais de cinco anos e que se arrastam até hoje.

"Dentro da Capital e em Várzea Grande são dezesseis obras importantes, estruturantes, como pontes, avenidas, pavimentação urbana, entre outras. Nos moldes da região metropolitana, também estamos realizando obras em dezenas outras cidades do interior do Estado. Hoje, são quase 100 cidades dentro de Mato Grosso com serviços em andamento", salientou.

Karine Miranda | Assessoria Vereador Marcelo Bussiki

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues