23/06/2009
Toninho diz que propaganda não condiz com trabalho da PM
Luiz Alves
O vereador Toninho de Souza (PDT) reclamou, durante a sessão desta terça (23), da falta de segurança nos bairros e sugeriu que o governador Blairo Maggi (PR) nomeie um novo comandante geral da Polícia Militar, em substituição ao coronel Campos Filho. No ponto de vista do parlamentar, o trabalho desenvolvido pela polícia não condiz com os anúncios publicitários feitos pelo governo sobre os investimentos na área. "Não podemos aceitar propagandas ao ver a realidade como está", disse.

As propagandas da segurança pública anunciam investimentos de R$ 1 bilhão na Polícia Cidadã, aquisição de mil veículos, além de 500 motocicletas, porém, segundo Toninho, quando se vê a realidade dos bairros é um momento de tristeza. O vereador contou que fez uma visita à uma empresa de segurança eletrônica que atende mais de duas mil empresas. "A sociedade está tendo que colocar a mão no bolso para ter segurança. Acho que o tempo do coronel Campos Filho no comando da PM já venceu".

Ele critica o fato da PM não cumprir a promessa feita durante sessão itinerante no bairro Dom Aquino, ocorrida em abril, de implantar um posto de base comunitária na região. Também lamenta o alto índice de violência na Capital. "Foram cinco mil assaltos em apenas dois meses. São números estarrecedores", destaca. Por isso, defende que agora é o momento de alguém com espírito mais jovem no lugar de Campos Filho. "É hora de entrar sangue novo e definir novas estratégias porque falta de recursos não é", disse.

Pollyana Araújo