Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/06/2009
Calçada da Cuiabania é aprovada personalidades vivas serão homenageadas
Luiz Alves
A Câmara de Cuiabá aprovou na sessão desta terça (23) o projeto do vereador Adevair Cabral (PDT), vice-presidente da Mesa Diretora, que cria a Calçada da Cuiabania. O parlamentar explica que a proposta resgata a história da Capital. “É importante homenagearmos pessoas que contribuíram com a história e cultura de Cuiabá”. A proposta foi aprovada por unanimidade com a derrubada do parecer de rejeição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Ao argumentar contra o parecer de rejeição da CCJ, Adevair afirmou que o projeto não gera custos à prefeitura, uma vez que poderia ser feito através de parcerias. “O parecer da comissão não se sustenta, pois nós podemos fazer parcerias com empresas privadas para custear a calçada”, argumentou. A Calçada da Cuiabania tem como objetivo homenagear personalidades vivas que atuaram ou atuam em diversos segmentos da capital mato-grossense.

Os registros serão feitos com as mãos e os pés em placas de concreto, como também a assinaturas e datas das homenagens. Conforme o projeto a calçada será implementada em pontos históricos de Cuiabá como o Museu da Caixa D’água Velha.

Julia Munhoz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.