14/10/2019
Coralistas são homenageados na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na tarde desta segunda-feira (14) uma sessão solene em homenagem aos Coralistas de Cuiabá.  A sessão se dá em homenagem ao Dia do Coralista, comemorado no dia 19 de outubro.

Requerida pela Mesa Diretora, a sessão reuniu diversos corais da Capital. “Fico imensamente feliz em realizar essa sessão. Todos nós vereadores aprovamos e hoje entrego e homenageio essas pessoas que alegram a vida da gente”, conta Misael Galvão, presidente do Parlamento Municipal.

O regente da União de Corais das Assembleias de Deus de Cuiabá e Mato Grosso, Carlos Roberto contou da satisfação em receber essa homenagem e agradeceu os parlamentares. “É uma mistura de felicidade e alegria poder ser reconhecido. Fazemos um trabalho na Igreja com diversos corais do município. A música traz uma sensibilidade e uma sensação de bem estar, é uma terapia para nós”.

O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) também esteve presente e recebeu a homenagem.  “Sou regente do Coro da Universidade há 30 anos e já passaram diversas pessoas  pelo coral e que hoje já são regentes em outros coros. Nós fazemos uma divulgação da música coral em diversos estados. É uma atividade que trabalha com arte sensibilidade senso de conjunto”, pontua Dorit Kolling, maestra do Coral da UFMT.

Também participou da solenidade o Coral da Câmara Municipal, regido pelos Maestro Francisco Aparecido. A sessão terminou ao som da música “Eu Sou de Cuiabá”, cantada pelos homenageados.

Susan Bento- Assessoria Vereador Misael Galvão