16/10/2019
CPI do Saneamento passa para a fase de oitivas
Câmara Municipal de Cuiabá
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Saneamento já irá passar para a fase de oitivas. Na próxima semana, os membros do grupo deverão se reunir para definir as pessoas que serão convocadas e a data dos depoimentos.

Conforme o presidente da CPI, vereador Marcrean Santos (PRTB), a tendência é que os representantes da Águas Cuiabá sejam os primeiros a serem ouvidos. “Posteriormente vamos convocar a diretoria da Arsec para confrontar as informações”, acrescenta o parlamentar.

Marcrean é o presidente da CPI. Ainda farão parte da Comissão os vereadores Sargento Joelson (PSC) e Vinicius Hungueney (PP) como relator e membro, respectivamente.

A Comissão foi criada em maio deste ano com o intuito de apurar a responsabilidade dos agentes públicos envolvido na denúncia de aumento da taxa de esgoto, supostamente indevida.

O parlamentar considera abusivo o aumento aprovado de 4, 602% pelo Conselho Participativo da Agência Municipal dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).

Conforme levantamento, com este reajuste, a taxa de esgoto passou a representar 90% da tarifa de água. Desta forma, o requerimento contou com apoio, garantindo assim 24 assinaturas.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá