25/06/2009
Vereadores reconhecem esforço de Maggi em trazer Copa governador anuncia visita à Câmara
Edson Rodrigues/secom MT
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), acompanhado de 15 vereadores, foi ao Palácio Paiaguás na manhã desta quinta (25) agradecer ao governador Blairo Maggi pelo empenho em trazer a Copa de 2014 à Capital. "Viemos agradecer o que o governador fez em prol de Cuiabá que, por sediar a Copa, receberá altos investimentos na ordem de R$ 6 bilhões. Cuiabá será transformada numa grande metrópole", destacou o presidente. Durante a reunião o governador confirmou sua vinda ao Legislativo cuiabano, logo após o retorno das férias de 4 a 18 de julho, para participar da sessão especial de abertura oficial da Frente Parlamentar de Apoio à Copa, presidida pelo vereador Francisco Vuolo (PR).

Com a criação dessa frente parlamentar, a Câmara vai atuar duramente na fiscalização dos recursos que Cuiabá receberá para a estruturação do município visando subsediar um dos 12 jogos do Mundial. "A participação da Câmara será fundamental nesse periodo", avaliou Deucimar. A escolha dos integrantes do grupo está a cargo dos líderes dos partidos. Sobre a vinda do governador na Câmara, o presidente fez questão de ressaltar que essa visita entrará para história, já que nunca se ouviu dizer sobre essa interação. Vuolo observou que a frente parlamentar deve analisar vários aspectos das obras da Copa, como as questões ambientais, por exemplo.

O secretário-chefe da Casa Civil e de Comunicação do Estado, major Eumar Novacki, que falou em nome do governo, elogiou a atitude dos vereadores em procurar o governador. "Foi uma iniciativa muito positiva do presidente da Câmara em reconhecer o trabalho do governador Blairo Maggi. É importante a participação dos vereadores, que são representantes legítimos do povo que vive em Cuiabá". Novacki anunciou ainda que também visitará a Câmara para discutir com o presidente ações sociais de grande relevância, como saúde, educação e, principalmente infraestrutura da Capital.

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues