16/10/2019
Toninho de Souza quer banheiros químicos em feiras livres de Cuiabá
Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Toninho de Souza (PSD) apresentou Projeto de Lei que propões ao Poder Executivo a instalação de banheiros químicos nas feiras livres da cidade de Cuiabá. A iniciativa visa dar mais comodidade aos freqüentadores das feiras e também aos feirantes, que muitas vezes têm de utilizar banheiros de estabelecimentos comerciais ou até residências nas proximidades.

De acordo com o parlamentar a colocação de banheiros químicos removíveis em feiras-livres será instalado até o horário de início da feira e retirado logo após o seu término.

“Esta é uma iniciativa muito importante, vai beneficiar não só os feirantes mais também a população que freqüenta o local. Centenas de pessoas visitam as feiras diariamente, por isso precisamos prezar pela preservação da saúde da população, dando maior conforto a todos que utilizam as nossas feiras públicas”, explica o parlamentar.

No que diz respeito à responsabilidade de implantação dos banheiros químicos o vereador Toninho de Souza lembra. “As despesas para instalação, manutenção e retirada dos banheiros químicos será de responsabilidade da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município”.

O parlamentar apontou ainda que as feiras livres devem atender a padrões mínimos de higiene, protegendo a saúde das pessoas que a frequentam, razão pela qual se faz necessário a instalação de banheiro químico em locais onde elas funcionam.

“Os banheiros químicos são a melhor opção, uma vez que são portáteis, de fácil manutenção, limpeza, podendo ser usados por qualquer pessoa. A instalação dos banheiros químicos será importante para a população, mas principalmente para os feirantes que dependem da boa vontade dos comerciantes locais para usar o banheiro”, disse.

“Entendo que esta solicitação irá aumentar o conforto tanto de quem vai às feiras para compras ou passeios, assim como os feirantes”, finaliza.

Verônica Raques - Assessoria Vereador Toninho de Souza