25/10/2019
Dr. Xavier parabeniza servidores públicos pelo seu dia
Câmara Municipal de Cuiabá
O Plenarinho Ana Maria do Couto (Câmara Municipal de Cuiabá) sediou hoje (25) festiva homenagem aos servidores públicos da Casa de Leis pelo seu dia, evento organizado pela Associação de Servidores, com apoio da Mesa Diretora do Parlamento.

O presidente do Legislativo, Misael Galvão, parabenizou os integrantes do funcionalismo em todos os níveis (municipal, estadual e federal).  "Os servidores se constituem em instrumento fundamental na complexa engrenagem dos serviços prestados à sociedade", afirmou hoje (25) o vereador cuiabano Dr. Xavier ao enaltecer a data que homenageia os integrantes de vários escalões do funcionalismo público - comemorada nacionalmente dia 28 de Outubro.

Conforme o parlamentar, "não fossem eles {servidores} nada funcionaria a contento no contexto público. A maioria dos servidores denota franco idealismo no desempenho de suas atividades. Isso é fato comprovado no dia a dia das repartições municipais, estaduais e federais".

Dr. Xavier sublinhou que somente "pífias exceções" destoam nesse conjunto de brilho profissional imposto pela classe de servidores públicos, mas são pessoas destituídas de capacidade de interferir negativamente no processo regular do sistema de atendimento, descreveu.

"O mais importante é que o conjunto maciço da categoria de colaboradores públicos é detentora de bandeira ideológica às funções delegadas. Ou seja: de forma espontânea, praticamente neutraliza os eventuais "contraditórios" do serviço público com notável dedicação exemplar. São os mesmos que lutam tenazmente para a crescente evolução social e estrutural nos segmentos sociais sob a abrangência de sua atuação".

Especificamente aos servidores do recinto parlamentar do município, Câmara e Prefeitura, Dr. Xavier dirigiu parabéns efusivos. "Merecem ser aclamados de pé", disse. Frisou ainda que eles formam um elo de parceria elogiável para que muitas coisas boas aconteçam em prol dos habitantes da capital, destrinchando a nem sempre fácil engrenagem da máquina pública.

"Assim, em nome do nosso atuante presidente (Câmara Municipal), vereador Misael Galvão, e do presidente da Associação dos Servidores do Legislativo, Crézio Pires, eleito ontem para seu terceiro mandato à frente da entidade, parabenizo toda a categoria de servidores municipais".

João Carlos Queiroz - Assessoria Vereador Drº Xavier