30/10/2019
Câmara de Cuiabá adere a campanha Rosa Azul
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá dá início nesta quinta-feira (31) a campanha Rosa Azul, com o intuito de alertar a população cuiabana quanto ao diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de próstata.

O objetivo é levar mais informações e conhecimento sobre estas doenças que mais acomete mulheres e homens em todo o mundo e que, se detectada precocemente, pode ter até 95% de chance de cura.

A fim de demonstrar apoio a esta ação, os servidores do Parlamento Municipal usarão nesta quinta alguma peça de roupa ou acessório na cor rosa ou azul.

“A Câmara tem atuado diretamente com a população em diversas situações e não poderíamos ficar de fora dessa campanha. Como instituição pública temos o dever de fiscalizar e defender aos interesses da população, assim como orientar a todos os cuiabanos sobre questões voltadas a saúde, educação, segurança, e por aí vai”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Misael Galvão (PSB).

A campanha Rosa Azul está sendo idealizada por meio da Secretaria Geral do Parlamento Municipal. O pontapé inicial ocorrerá nesta quinta-feira, dia 31, por meio de uma panfletagem, a qual será realizada em todos os setores e gabinetes da Casa de Leis, bem como aos redores do prédio da Câmara.

A data foi definida por ser a passagem do mês de outubro, período em que se é realizada a Campanha Outubro Rosa em prevenção ao câncer de mama, para novembro, quando se dá início ao Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá