05/11/2019
Em reunião no Amperco, Dr. Xavier discute regularização de área verde
Assessoria de Imprensa
Vereador cuiabano debateu ontem (4) com os moradores a necessidade de efetivar a regularização fundiária de área verde localizada na Avenida Sinop

Acompanhado do presidente da Associação de Moradores do Amperco, o vereador Dr. Xavier discutiu ontem (4) à noite o impasse em torno da regularização fundiária urbana da área verde cortada pela Avenida Sinop. Os comunitários se dispuseram a colaborar no que for possível junto às autoridades do setor, frisando que o desejo coletivo é contribuir para que essa área seja potencialmente preservada.

Para Juscelino Campos, regularizar essa área verde é o desejo geral de quantos residem na Avenida Sinop e no seu entorno. “Mais uma vez, recorremos ao vereador Dr. Xavier, pois é um parlamentar atuante. Tem lutado incansavelmente para intensificar a implantação de melhorias sociais e estruturais na nossa comunidade. Vários problemas críticos do Amperco (asfalto, saneamento básico, etc.) foram solucionados graças à interferência dele {Dr. Xavier} junto aos gestores públicos”.

Juscelino salientou que a atual condição irregular dessa área implica em prejuízos diversos aos comunitários, posto que o setor não recebeu ainda nenhuma benfeitoria oficial. “O projeto de regularização já existe, mas falta interferência política para a sua viabilização. A Avenida Sinop não dispõe de pavimentação asfáltica, apenas um piso cascalhado irregular, repleto de buracos. E muitos aproveitam a área verde inoperante para jogar todo tipo de entulho, inclusive animais mortos”.

O vereador Dr. Xavier afirmou que irá agendar reunião entre uma comissão de moradores do Amperco e o secretário de Habitação do município, oportunidade em que discutirão quais medidas podem ser implementadas para ultimar o processo de regularização fundiária urbana da área verde no entorno da Avenida Sinop.

“Entendo a preocupação de vocês, e é de fato algo sério: essa área não pode se tornar objeto perpétuo de descarte de lixo, quando poderia receber benefícios para a sua própria preservação. Enfim, vamos levar essa reivindicação à Secretaria de Habitação, instituição capacitada em nível municipal para promover alguma decisão a contento da comunidade”.

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier