13/11/2019
Vereador Renivaldo Nascimento destina Emenda Impositiva a PSF e reforma é realidade
Assessoria de Imprensa
A reforma e ampliação da unidade de saúde família Despraiado I e II,agora é Realidade! Mais de 12 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a reforma do Programa de Saúde da Família (PSF) Despraiado I e II, entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro na noite desta segunda-feira (11).

Em visita ao bairro Despraiado o parlamentar destinou a Emenda Impositiva (aditiva)nº005/2018(mensagem 44/2018) no valor de R$190 mil, para implementar a Assistência ambulatorial e hospitalar especializada S.I.A/S.I.H ao município de Cuiabá.E bem como a reforma do PSF João Borralho no bairro Despraiado do programa saúde da família.Renivaldo também tem intenficado suas ações na área da saúde,em vários bairro da capital.

O parlamentar constatou o abandono e depredação da unidade onde  esteve em visita com sua equipe e pode presenciar aquilo que considera  total descaso. O gabinete Itinerante fez um raios-X e através da emenda impositiva e medidas urgentes do vereador para que ele articulasse junto ao executivo a reforma para  PSF do despraiado, que faz parte de 67 obras que estavam paralisadas ou não iniciadas em gestões anteriores, teve os serviços conduzidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Sendo entregue totalmente equipado, com novas mobílias, climatizado em todos os ambientes e conta com duas equipes de saúde odontológica.

Segundo o Prefeito Emanuel o“ foco da nossa gestão é de todos os quase 700 mil cuiabanos, sobretudo, daqueles que dependem exclusivamente do poder público para ter uma vida saudável e digna. Por isso, estamos entregando mais essa unidade de saúde totalmente reformada e ampliada e, assim, vamos avançando no compromisso de reestruturar a Atenção Básica e transformar os 85 centros de saúde da Capital, que estavam totalmente insalubres, em ambientes mais humanizados para a população cuiabana”. “Hoje entregamos um USF totalmente reformado, com dois centros odontológicos e equipamentos de última geração”, conclui.

Durante o ato de entrega, o secretário de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, revelou que outras 20 obras estão em fase de finalização. Destas, pelo menos seis serão entregues para a população de Cuiabá ainda este ano. Entre elas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Residencial Santa Terezinha/Itapajé, o Centro de Saúde do Novo Terceiro, Centro de Saúde do Grande Terceiro e UPA Verdão, que é uma das obras mais esperadas pela população e que começará a funcionar com uma capacidade de atendimento de cerca de 10 mil pessoas por mês. As demais obras deverão ser entregues entre abril, no aniversário de Cuiabá, e novembro.

Renivaldo é considerado o parlamentar que mais realiza ações externas através do gabinete Itinerante. O intuito é de receber as demanda da população,além de fiscalizar os problemas que estão enfrentando e,o principal,”solucionar”.

“Nossa van é um gabinete fora da câmara, até porque tem muita gente que nem sabe onde fica a  Câmara de Cuiabá.Recebemos demandas direto com o atendimento á população,facebook/ watssap e vamos in loco resolver.Fazemos o raio x dos bairros e ajudamos a prefeitura a solucionar os problemas”,explica vereador.

Para ele,o mais importante é levar melhorias e respeitar as famílias cuiabanas,assegurando mais qualidade de vida,lazer,saúde e segurança.Renivaldo destaca que se sente feliz atendendo a população e por ver sua “dedicação” tem correspondido com as expectativas do cidadão,desde 2012.

O gabinete do vereador esta sempre aberto, a disposição de atender á população, mas também,a equipe do vereador Renivaldo marca presença nas redes sociais,onde os cidadãos podem deixar a qualquer momento suas sugestões ou solicitações:facebookrenivaldo.nascimento I,II/Verrenivaldo@gmail.com/gabinete 3617-1551.

Marcely - Assessoria vereador Renivaldo Nascimento

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!