07/07/2009
Escola do Legislativo significa divisor de águas nos serviços da Câmara
Fablício Rodrigues
A implantação da Escola do Legislativo significa um "divisor de águas" dos serviços prestados pela Câmara Municipal ao povo cuiabano. A definição foi feita durante a solenidade de inauguração das aulas do curso de Gestão de Organizações Públicas realizada na noite desta segunda (6), no Plenário de Deliberações da Câmara. "Essa é uma das iniciativas mais louváveis que o presidente Deucimar tomou à frente nessa Casa. Não tenho dúvida de que esta Casa vai melhorar e muito a qualidade do serviço", disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP). Todas as 100 vagas disponíveis para o curso de graduação foram preenchidas.

Riva avalia que o serviço público no Brasil é de má qualidade, porque os gestores não se preocupam com a qualificação dos servidores. "O Brasil cometeu um grande erro em não investir mais no cidadão, em educação, só se preocupou com obras de infarestrutura". Para ele, de que adianta um país ter estrutura e o povo continuar desqualificado. Os serviços da Assembleia, segundo ele, melhoraram muito após a instituição da Escola do Legislativo. O parlamentar propôs à Câmara a realização de ciclo de palestras para saber o que a população espera para a Copa de 2014. "Não vamos preparar Cuiabá somente para a Copa do Mundo, mas para o futuro".

Avanço

O presidente do Legislativo Deucimar Silva (PP) destacou o avanço da instituição a partir da transparência das ações e a aproximação da sociedade. A inauguração do Centro de Cidadania está entre as medidas sociais adotadas. "A partir de julho vamos inaugurar o centro de cidadania. A partir de agora a Câmara vive um novo tempo". Também destacou metas que visam melhorar o atendimento do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC), através da Sala do Vereador. Outro projeto que será colocado em prática até o final do ano é o programa de Inclusão Digital. As mudanças realizadas pela atual gestão foram apresentadas de forma condensada em um vídeo institucional.

Pollyana Araújo

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!