Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/12/2019
Vereadores aprovam Projeto de Lei que regulamenta os Food Trucks e Food Bike da Capital
Assessoria de Imprensa - Fernando Rodrigues
A Câmara dos Vereadores aprovou nesta quinta-feira (5) um Projeto de Lei de autoria do Vereador Vinicyus Hugueney (PP), que passa a prever que o exercício dos Foods Trucks e Food Bikes poderão ser itinerantes. 

Anteriormente já existia uma lei que regulamentava o comércio de alimentos em vias e logradouros públicos de Cuiabá, mas a lei só prévia apenas a comércio de alimentos de modo estacionário. 

“Em conversa com membros da Associação de Food Truck de Cuiabá vimos a necessidade de regulamentar o quanto antes a atividade dessa classe que só aumenta no mercado, e assim eles poderem trabalhar com tranquilidade” ressaltou Vinicyus. 

Para o vereador, é papel do município se mobilizar para regulamentar a atividade e garantir proteção aos comerciantes, consumidores, e a segurança no trânsito. 

“Há alguns anos o número de Food Trucks e Food Bikes vem aumentando no Brasil e em Cuiabá. Muitas famílias adotaram o segmento como fonte de renda e trouxeram esse conceito de gastronomia e lazer em espaços públicos”, lembrou ele.

Após o Projeto de Lei ser aprovado por todas as Comissões da casa, os Vereadores puderam aprovar em Plenário nesta Quinta-feira (05) para que o PL seja encaminhado para o Prefeito sancionar a Lei.

Assessoria Vereador Vinicius Hungueney



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.