Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/12/2019
Com Praça Moreira Cabral revitalizada população e servidores da Câmara recebem Papai Noel
Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá promoveu no último sábado (07) uma programação especial para marcar a entrega da revitalização da Praça Moreira Cabral, que fica localizada Centro Geodésico da América do Sul, a sede do parlamento municipal da capital.

“A praça possui uma importância histórica para a nossa Capital e precisava receber um cuidado especial de nossa gestão. Foi o único pedido feito pelos moradores e empresários da região, ao recebê-los para um café da manhã na Câmara, no início deste ano. E hoje, estamos felizes com mais essa conquista”, afirmou o presidente do legislativo municipal Misael Galvão.

O evento ainda contou com a chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros e muitas atrações culturais e artísticas.  Subiram ao palco montado na praça e participaram da programação festiva a Orquestra Vocal & Brass da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a cantora gospel Késia Alves, a Bandas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o Coral do Projeto Siminina e o Coral da Câmara Municipal de Cuiabá. As crianças puderam se divertir no pula-pula e se deliciar com muita pipoca e algodão doce. Uma estrutura com tendas e barracas foi preparada para oferecer conforto e segurança a todos.

A solenidade de entrega contou com a presença dos vereadores Orivaldo da Farmácia (Progressistas), Toninho de Souza (PSD), Marcrean Santos (PRTB), Wilson Kero Kero (PSL), Mário Nadaf (PV),  Felipe Wellaton (PV) e Abílio Junior (PSC). O vereador licenciado e atual Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, também prestigiou o evento.

O público presente pode conferir de perto a revitalização da Praça Pascoal Moreira Cabral que recebeu um novo paisagismo, iluminação, bancos, reparos na jardinagem e outras intervenções. O marco do Centro Geodésico se transformou numa grande árvore de natal que pode ser vista de longe pela população. Detalhes que fizeram a diferença na noite do último sábado.

Para os servidores da Câmara Municipal que participaram da execução do projeto, dos preparativos do evento e da festividade, a iniciativa da Mesa Diretora resgatou um ponto turístico da Capital que precisava ser devolvido para a população. Diariamente, dezenas de turistas visitam a praça e divulgam o local através de fotos postadas em suas redes sociais. Por essa razão, a revitalização tem um valor histórico, cultural e social.

A decoração natalina instalada na praça ficará disponível para visitação da população até o início do mês de janeiro.


 Jean Estevan | Câmara de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.