Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/01/2020
A pedido de Diego, presidente realiza reunião com músicos e representantes do Executivo
Câmara Municipal de Cuiabá
A fim de intermediar o impasse entre a classe musical e o Palácio Alencastro, o vereador Misael Galvão (PTB) promove na tarde desta quinta-feira, dia 16, uma reunião entre representantes do Executivo Municipal e músicos da Capital. 

O encontro foi solicitado à presidência da Casa de Leis pelo vereador Diego Guimarães (PP), diante do ocorrido no último domingo (12) na Praça da Mandioca, onde fiscais da Secretaria de Meio Ambiente acompanhados de policiais militares apreenderam os equipamentos musicais dos profissionais que estavam no local por conta do volume do som registrado.

A apreensão teria ocorrido após denúncias realizadas por vizinhos por meio do Disk Silêncio. Os músicos, entretanto, reclamam que não houve qualquer notificação por parte da Prefeitura antes da apreensão dos equipamentos.

Diante disso, a categoria busca uma revisão na Lei n° 3819/1999, que refere-se sobre o Disk Silêncio, sob a alegação de que a mesma está defasada, tendo em vista que ela fixa o volume em 70 decibéis.

No início desta semana, o presidente Misael e o vereador Diego receberam a categoria para se inteirar dos fatos. Na oportunidade, 20 profissionais presentes relataram o ocorrido e falaram sobre a necessidade da revisão da lei.

“Ouvimos os músicos e vamos buscar uma solução que agrade tanto a eles, quanto a Prefeitura, pois diversos fatores têm que ser levados em consideração. Então, vamos dar início neste debate com essa reunião na quinta, que contará com a participação do Executivo e dos profissionais. Parabenizo o vereador Diego que trouxe essa discussão para a Câmara”, disse o petebista.

A reunião será realizada na tarde de hoje, dia 16, às 14 horas no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Cuiabá.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.