29/01/2020
Após indicação de Veloso, campo de futebol do Novo Paraíso é revitalizado
Câmara Municipal de Cuiabá
Na noite desta terça-feira (28), os moradores dos bairros Novo Paraíso I e II, receberam da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos do município, o campo de futebol daquela localidade completamente revitalizado. A obra foi uma indicação parlamentar de autoria do vereador Marcos Veloso (PV).

A partir de agora, o campo de futebol conta com uma iluminação de led, alambrados, novas traves e ainda um espaço onde foi construída uma academia ao ar livre.

Conforme o relato de várias lideranças comunitárias presentes na solenidade, essa conquista era esperada há muito tempo pelos moradores do bairro. De acordo com Silvandira Rodrigues dos Santos ex-presidente da Associação de Moradores do Novo Paraíso I e II, que acompanhou as tratativas desde o início junto à prefeitura, foram mais de 03 (três) anos de muita cobrança e diálogo, sempre contando com a articulação do vereador Marcos Veloso.

Para o líder comunitário Clayton Soares, um dos fundadores do bairro Novo Paraíso, o campo de futebol tem uma importância histórica para a comunidade, pois ele existe há 27 anos, ou seja, desde o início do bairro.

Durante a sua fala, o vereador Marcos Veloso fez questão de relembrar a ocasião em que recebeu da então presidente do bairro Silvandira, a reivindicação da respectiva obra, quando ambos participavam dos movimentos religiosos da igreja católica na Comunidade de Santa Luzia e da Imaculada Conceição. Segundo o parlamentar, a entrega dessa obra também representa para os moradores um equipamento de educação, de saúde, de esporte e de confraternização, transformando-se numa extensão de suas casas.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, através do titular José Roberto Stopa, que vem implementando uma série de equipamentos comunitários nos bairros periféricos da capital, tais como praças, campos de futebol e academias ao ar livre.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância de obras dessa natureza como forma de promover qualidade de vida para a população, principalmente dos bairros mais periféricos, pois permite a prática de atividades esportivas e de lazer na própria comunidade. Pinheiro ainda registrou que fará a entrega de 1.750 títulos definitivos de propriedade no bairro Novo Paraíso II, durante as comemorações alusivas aos 301 anos de Cuiabá, dentre outras ações.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Mário Nadaf e Luis Cláudio, o secretário adjunto de Governo Renato Anselmo, o secretário adjunto de Relações Comunitárias Jonail da Costa, além do atual presidente da Associação de Moradores dosBairrosNovo Paraíso I e II, José Peixoto.

Jean Estevan | Câmara Municipal de Cuiabá