11/02/2020
Toninho de Souza reforça luta por área de lazer para o bairro Novo Colorado
Assessoria de Imprensa
"Estou ao lado dos moradores do bairro Novo Colorado para manter o campo de futebol e ainda na luta  para gramá-lo."

Uma luta intensificada pelo vereador Toninho de Souza (PSD) tem ajudado os moradores do bairro Novo Colorado em Cuiabá a poderem usufruir de um local para a prática de atividade esportiva. No ano passado o parlamentar conseguiu em parceria com a secretaria de Obras do município  fazer a limpeza de uma área no bairro para ser utilizada como área de lazer. Foi um pedido da população e que o parlamentar atendeu, a área servia de depósito de lixo e um grande matagal. Foi realizado a limpeza e o alinhamento do terreno, e hoje está sendo utilizado pelos moradores.

No último sábado o vereador Toninho de Souza esteve no bairro para uma reunião com os moradores, pois um suposto proprietário da área pediu que fosse suspensa a utilização do local. “Apareceu um suposto dono dessa área, querendo impedir essa atividade de lazer para comunidade. Vim aqui hoje para garantir a eles que ninguém vai tirar esse direito, se ele for realmente o dono, apresentar todos documentos de comprovação, nós vamos pedir para a Prefeitura de Cuiabá para que faça a indenização, ou seja, pagar por esse local por interesse social. Se não apresentar documentos, a área é do povo, de qualquer maneira está garantido esse direito”.

O parlamentar lembrou que a já foi feito o encaminhamento de emenda impositiva para que o local seja gramado e receba alambrado. “Assim que tudo estiver encaminhado vamos fazer com que o local seja melhorado. Hoje, por exemplo, sábado á tarde, os moradores estão reunidos aqui para prestigiar também um jogo de futebol, isso não existia, não havia possibilidade. Com o nosso apoio conseguimos trazer esse novo espaço, uma alternativa de lazer para eles”, disse.

A moradora do bairro, Sônia Helena, falou da importância dessa área de lazer para a comunidade. “Temos um local para deixar as crianças brincarem com segurança e todos os moradores estão usufruindo dessa área, não podemos perdê-la. Aqui era um tremendo matagal, cheio de lixo, agora nos reunimos aqui para praticar esporte, e vai melhorar muito ainda”, explicou.

Lourival Ribeiro dos Santos que também é morador do bairro Novo Colorado falou sobre a luta do parlamentar pelo espaço para a comunidade. “Este campo é um sonho da comunidade, agradeço o vereador Toninho de Souza em lutar para que a área fique para a nossa comunidade, precisamos desse espaço aqui”.

“Esta é a nossa forma de agir, estar presente na comunidade, defendendo os interesses da população na área da saúde, da educação e acima de tudo ouvindo os anseios da comunidade, aquilo que ela precisa. O direito ao lazer também é essencial, o importante é você ser vereador e defender o interesse do povo, é isso que venho fazendo”, finalizou o parlamentar.

Verônica Rakel | Assessoria Vereador Toninho de Souza