Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/02/2020
Vereador do Nortão de Mato Grosso visita a Câmara de Cuiabá
Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Izidoro Junior (PSDB), do município de Nova Guarita, região norte do Estado, (distante 700 km de Cuiabá), esteve  em visita ao legislativo cuiabano nesta segunda-feira (17), oportunidade em que também se reuniu com o presidente da Casa vereador Misael Galvão (PTB), num encontro de cortesia. 

A vinda do legislador tucano a Casa de Leis cuiabana, se deve ao reconhecimento de inúmeros projetos, que vem aproximando a comunidade do parlamento cuiabano, e as boas praticas parlamentares da  capital, o que tem chamado atenção de outros legislativos de Mato Grosso. 

“Tenho acompanhado os bons trabalhos desenvolvidos por essa casa de leis, a bem do povo cuiabano e viemos observar de perto essas boas praticas”, disse o vereador tucano, que é amigo pessoal do vereador Vinícyus Hugueney (Progressista),  que também é o 1º vice presidente da Câmara de Cuiabá. 

Ainda para o parlamentar, as boas ideias tem que copiadas para que possam ser levadas e aplicadas para os municípios , de forma desenvolver os setores das economia e o social de Nova Guarita , que tem aproximadamente 3.800 eleitores , e está situada numa região onde a base econômica , são a pecuária de corte e pequena lavoura. 

“Inclusive estava conversando com Vinícyus Hugueney (Progressista), sobre um código de ética daqui da Câmara que é extenso e mais completo, já que nós não temos em nosso município, além de projetos sociais, que o vereador Vinicyus vem desenvolvendo, e a gente quer levar também como base para trazer pra dentro do nosso município”, ainda disse o vereador, ressaltando que são projeto que aproximam a Câmara de Vereadores da comunidade. 

Também assinalou que o vereador cuiabano, desenvolveu importante papel frente a secretaria de trabalho e desenvolvimento econômico em Cuiabá, realizando inúmeros experiências  entre o município e produtores rurais , e  que é exatamente perfil do município. 

“São pautas que servem de exemplo para o Estado e  todos  são trabalhos que a  gente quer levar para lá”, ainda acrescentou o vereador. 

Para o 1º vice presidente da casa de leis cuiabana, vereador Vinicyus Hugueney , muito embora seja amigo pessoal do vereador, é uma satisfação para o parlamento cuiabano receber o representante de Nova Guarita, ainda por que a troca de informações  entre os parlamentares sempre foi uma constante entre os vereadores de Mato Grosso, trocando idéias e outras iniciativas que possam melhorar a vida das populações.

“Após visita em meu gabinete , algumas sugestões que podem ser implementadas no município dele, dentre elas  um projeto de lei nosso da coleta de óleo usado, mostramos pra ele, e  ainda o projeto da integridade, uma lei federal e que readequamos aqui, e que também possa levar e implementar lá”, destacou Hugueney, lembrado que além dessa proposta existem outras , como os de ordem social, que são os projetos que levam a câmara mais próxima da população, já que os vereadores são os primeiros a recebera demanda.

“ Esse relacionamento entre Câmaras municipais é muito importante para o fortalecimento das Câmaras, e fortalecimento do trabalho dos vereadores na capital e interior, com isso a gente fica mais próximo da população”, concluiu o parlamentar.

Adão de Oliveira - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.