Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/02/2020
Ex-vereadores e ex-servidor serão homenageados pela Mesa Diretora
Câmara Municipal de Cuiabá
Durante sessão plenária desta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou quatro projetos de resolução de autoria da Mesa Diretora. As matérias visavam denominar determinados setores do Legislativo Cuiabano, os quais passaram por manutenção e devem ser inaugurados nos próximos dias. 

O plenário da Casa de Leis, por exemplo, passará a se chamar Vereador Paulo de Campos Borges, em homenagem ao ex-vereador que exerceu quatro mandatos parlamentares, e presidiu o Parlamento Estadual no Biênio de 91-92.

A Taquigrafia, por sua vez, receberá o nome de Taquígrafo Newton Alfredo de Aguiar. O objetivo é homenagear um ex-servidor que trabalhou na Casa entre fins da década de 1950 e início de 1970. 

Outro setor que também passou por manutenção foi o Arquivo Geral. Por meio do projeto de Resolução aprovado nesta quinta (20), o departamento, que foi todo reestruturado para preservar a história do Legislativo, passará a se chamar de Vereador Clovito Hungueney, falecido em 2015 quando ainda exercia o mandato parlamentar.

Além de promover a manutenção de diversos setores da Casa, a Mesa Diretora ainda criou novos espaços como a Sala da Mulher. A intenção é abranger ainda mais os debates ligados às necessidades e empoderamento das mulheres. 

Ela será coordenada pela primeira-dama do Legislativo Cuiabano, Adélia Galvão, e receberá o nome de Maria de Nazareth Hahn, vereadora que exerceu cinco mandatos consecutivos, encerrando sua carreira política em 1982. 

Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade. Os novos espaços devem ser inaugurados nos próximos dias. 
No início desta semana, a Mesa Diretora inaugurou o novo auditório Ana Maria do Couto, mais conhecido como “plenarinho”. O espaço será destinado para audiências públicas, cursos, palestras, seminários, discussões, dentre outras coisas.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.