10/03/2020
Capelão apresenta projeto de lei que visa regulamentar serviço de capelania nos velórios em Cuiabá
Câmara Municipal de Cuiabá

Para mostrar a importância da atividade de capelania na consolação de famílias enlutadas nos velórios, o vereador Toninho de Souza (PSD) convidou para fazer uso da palavra na tribuna livre durante a sessão desta terça-feira (10), o Capelão Nélson Bernardo Gouvea, que proferiu palavras consoladoras em mais de 5 mil velórios, alcançando cerca de 50 mil pessoas.

O Capelão aproveitou a oportunidade para falar também sobre um projeto de lei que visa regulamentar a capelania e preparar através de curso cerca de 40 capelãs, dada a necessidade de atender às famílias nas exéquias.

Em outro projeto, o Capelão apresentou a proposta de capelania escolar, por meio da qual os capelães serão preparados para atuarem como mediadores em conflitos envolvendo bulling, uso de drogas ilegais, levando ainda palavras em prol da unidade familiar ao público escolar.

Esse projeto, destacou Nélson Bernardo, já conta com apoio de pastores que representam mais de 2 mil igrejas que atuam nos 141 municípios de Mato Grosso. O projeto tramita na Assembleia Legislativa.

O terceiro projeto tratado pelo Capelão solicita a transferência da mediação judicial do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública para os bairros, visando atender com maior facilidade de acesso aos cidadãos.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!