13/03/2020
Vereador Luís Cláudio entrega horta no Instituto do Cegos do estado de MT
O projeto "Sementes do Amanhã" tem como objetivo implantar hortas em Escolas e Creches de Cuiabá

Mais um projeto “Sementes do Amanhã” realizado por meio da Indicação do gabinete do vereador Luís Cláudio (PP).

A horta fora entregue pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico ao Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Icemat), na manhã desta sexta-feira (13).

“Com certeza, com essa horta, vamos aumentar a qualidade de vida de nossos alunos. Comer com qualidade é uma forma bem digna de se cuidar além de ser uma horta pedagógica, onde eles estarão lá aprendendo o processo da cadeia alimentar. Agradeço a iniciativa do vereador Luís Cláudio”, diz o presidente do Icemat: Udeilson César de Arruda.

O Projeto "Sementes do Amanhã" tem como objetivo implantar hortas em Escolas e Creches no município de Cuiabá, visando proporcionar educação ambiental, segurança alimentar e um contato especial com a natureza - principalmente pelas crianças e adolescentes.

“É gratificante realizar este projeto, que tem como objetivo levar hortas para espaços públicos e, no caso de hoje, ao Instituto dos Cegos, para que eles possam aprender a plantar, colher e comer o seu próprio alimento. Além de valorizar o que vem da nossa própria terra. No Icemat, a horta vai ajudar a ativar os sentidos e o tato dos alunos no manuseio das plantas”, destaca o vereador Luís Cláudio.

Esta é a quinta horta implantada pelo projeto "Sementes do Amanhã". A próxima deverá ser entregue à Escola e Creche Municipal Colomba Cacélia Lombardi Dorileo, localizada no bairro Jardim Imperial, com o intuito de incentivar as crianças a valorizar e cuidar do meio ambiente.

Este trabalho já é desempenhado em comunidades rurais de Cuiabá, pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.Tal projeto visa desenvolver a agricultura familiar e, vale destacar, que passou a ser implantado, no perímetro urbano, por meio da Indicação do vereador Luís Cláudio

“O vereador procurou a prefeitura para que pudéssemos fortalecer este trabalho que já existe no campo, principalmente com orientação técnica. E agora Luis Claudio vem propondo este trabalho na área urbana, em Creches e Escolas. E tem tudo a ver a criança ter esse contato com a terra, em entender de onde vem o alimento que vai para a mesa dela e de ter uma alimentação saudável”, finaliza a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.

Por Beatriz Saturnino – Da Assessoria

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app