Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/03/2020
CPI irá recorrer para garantir oitiva de Alan Zanatta
Câmara Municipal de Cuiabá
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), irá recorrer da decisão que dispensou o ex-secretário de Estado Alan Zanatta de prestar depoimento.

A oitiva estava marcada para manhã desta segunda-feira, dia 16. O depoente ingressou com um habeas corpus preventivo, o qual foi deferido pelo juiz Jeferson Luis Quinteiro.

No recurso, o ex-secretário alegou que também está sendo investigado pela CPI e que, por isso, não pode prestar depoimento e produzir provas contas si mesmo.

“Como é uma decisão cautelar, liminar, cabe recursos, e nós vamos entrar com recurso cabível pra que possamos ouvir o senhor Allan Zanatta na CPI. A vinda dele é muito importante, pois ira esclarecer o segundo objeto da CPI, que e a obstrução de justiça”, explicou o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB).

Nesta quarta-feira, dia 18, o socialista e os vereadores Toninho de Souza (PSD) e Sargento Joelso (PSC), relator e membro da CPI respectivamente, colhem o depoimento do servidor Valdecir Cardoso de Almeida.

Ele foi o responsável por enquadrar a câmera usada para gravar o prefeito e outros parlamentares recebendo maços de dinheiro. A sua oitiva estava marcada para o último dia 09, mas foi redesignada a pedido da defesa.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.