Início
NOTÍCIAS
26/03/2020
Vereador Luís Claudio defende destinação da verba indenizatória para combate à covid-19 em Cuiabá
Câmara Municipal de Cuiabá
O parlamentar apoiou uma série de medidas discutidas na Câmara de Vereadores para amenizar os efeitos do novo coronavírus

Em reunião do colégio de líderes de vereadores, realizada logo após a suspensão dos trabalhos presenciais naCâmara Municipal de Cuiabá, foram discutidas várias medidas de minimização dos efeitos sociais e apoio às estratégias de saúde pública relacionadas ao crescimento da pandemia do novo coronavírus na capital.

Segundo o vereador Luís Claudio (PP), entre outras medidas, foi solicitado oficialmente ao Prefeito Emanuel Pinheiro a prorrogação, por 60 dias, do prazo para pagamento do IPTU. Também foi requerido junto à empresa concessionária de águas e esgotos de Cuiabá um desconto de 50% na taxa de esgoto. O parlamentar defendeu estas medidas como forma de aliviar os contribuintes e consumidores durante o período de crise que a população terá pela frente,em virtude das medidas restritivas e consequências provocadas pela covid-19 no município. 

Junto com outros líderes da Câmara, Luís Claudio que optou por não usar carro oficial durante seu mandato, foi favorável que os veículos disponibilizados para o trabalho parlamentar dos vereadores, fiquem à disposição da Secretaria Municipal de Saúde. Foi decido ainda, durante a reunião, que o prédio da Câmara poderá ser utilizado pela Prefeitura para eventuais necessidades como distribuição de alimentos, remédios e até para atendimento de pacientes, caso seja preciso,no período de pico local da doença previsto pelos órgãos de saúde pública. 

Luís Claudio também defendeu que todas as emendas impositivas dos vereadores e, também, a verba indenizatória que os vereadores recebem em função do trabalho externo que realizam, sejam encaminhadas para ações municipais de combate ao novo coronavírus.

“Estou destinando tanto as emendas impositivas quanto a verba indenizatória para ações de combate a covid-19 em nosso município. Sempre destinei a verba indenizatória e o meu salário de vereador, de maneira transparente, para ações sociais e programas voltados à comunidade, como o programa de combate a depressão que levamos para as escolas. Quero que estes recursos sejam aplicados na compra de equipamento, remédios, alimentos e no que for necessário. Não faço isto como propaganda indevida ou exploração política, não é hora para isto. É hora de cada um dar a sua contribuição para evitarmos a tragédia que assistimos em outras cidades do mundo, é hora de cada um fazer a sua parte para cruzarmos com segurança e solidariedade este momento de dificuldade pelo qual passa a humanidade”, afirmou o vereador Luís Claudio.


Paulo Wagner | Assessoria Vereador Luis Cláudio



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
29/05 - Adevair cobra atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia
29/05 - Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente aprova projeto que disciplina o uso e ocupação do solo na Capital
28/05 - Câmara aprova RGA para servidores do legislativo municipal com responsabilidade econômica
28/05 - Sala da Mulher promove encontro com participação da Secretária da Mulher de Cuiabá
28/05 - Reforma previdenciária municipal passará pela Comissão de Previdência Social antes de ir a plenário
28/05 - CPI do Saneamento faz oitiva com presidente da ARSEC
27/05 - CPI do Feminicídio discute violência contra a mulher em Cuiabá
27/05 - ARTIGO - CRISE ECONÔMICA E A COVID-19
27/05 - Vereador diz que emendas na Reforma da Previdência podem atrapalhar o acordo entre Executivo e servidores
27/05 - Projeto de lei obriga prefeito a prestar contas durante pandemia da covid-19
27/05 - CCJR emite parecer favorável a projeto que aumenta carga horária dos profissionais de tecnologia da informação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.