30/03/2020
Câmara de Cuiabá destina emendas parlamentares para o combate ao Coronavírus
Assessoria de Imprensa
O vereador Toninho de Souza lembrou ainda que na semana passada o parlamento cuiabano destinou o valor de R$ 2 milhões para a aquisição de insumos básicos de saúde para combate ao Coronavírus na capital mato-grossense.

O vereador Toninho de Souza informou por meio de um vídeo em suas Redes Sociais na manhã deste domingo (29), que após uma reunião por videoconferência, o parlamento cuiabano tomou uma decisão importante em destinar a Emenda Paramentar que cada vereador tem direito para a campanha de combate o coronavírus na capital.

“Cada vereador tem direito a indicar R$ 600 mil para realização de obras, como por exemplo, construção de praças, campos de futebol, e eu abri mão desta emenda e destinei cem por cento deste valor para esta campanha de combate ao Coronavírus (Covid-19). Outros vereadores fizeram isso também, então somente daí serão mais R$10 milhões destinados a disposição da campanha”, explicou o parlamentar.

Toninho de Souza lembrou ainda que na semana passada a Câmara de Cuiabá destinou o valor de R$ 2 milhões para a aquisição de insumos básicos de saúde para combate ao Coronavírus na capital mato-grossense. “Nós já tínhamos autorizado o presidente da Câmara a destinar parte do duodécimo também para a Prefeitura da Capital ajudar no tratamento dessa doença, R$ 2 milhões já foram depositados na conta da Prefeitura. Nós estamos fazendo a nossa parte enquanto parlamentar, tudo aquilo que precisa de votação, precisa da nossa colaboração, nós estamos fazendo”, explicou.

O dinheiro transferido é uma verba destinada exclusivamente para compra de insumos, tais como mascaras, álcool gel, luvas e outros, com o objetivo de atender aos profissionais de saúde do município que realizam o enfrentamento em contato direto com as pessoas.

Sessão Virtual

Na semana passada o vereador Toninho de Souza participou da primeira sessão remota via plataforma digital, garantindo a continuidade dos trabalhos legislativos diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“Tenho me mantido de plantão em casa junto com a minha família respeitando as recomendações, pois eu também considero essa doença muito séria. Aquilo que precisa da gente como vereador, como cidadão, nós estamos fazendo a nossa parte no combate ao coronavírus”, disse.

Verônica Rakel | Assessoria Vereador Toninho de Souza