01/04/2020
Câmara de Cuiabá volta a realizar duas sessões semanais
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá volta a realizar as sessões plenárias as terças e quintas-feiras a partir da próxima semana. Os encontros, entretanto, continuarão sendo via plataforma digital, tendo em vista a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que assola o município a pouco mais de um mês.

O plenário das deliberações Vereador Paulo Borges, entretanto, estará aberto para aqueles parlamentares que preferirem participar da sessão in loco.

“Vamos retomar as sessões normalmente, pois a Câmara não pode parar. Há diversos projetos pendentes que precisam ser votados. Aqueles que preferirem vir ao plenário, ele estará aberto, mas vamo respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde de manter o distanciamento de 1,5m, e aqueles que se encontram em zona de risco o recomendado é que permaneçam em suas residências”, pontuou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB).

O Parlamento Municipal foi o primeiro legislativo do Estado a realizar sessão remota. A primeira ocorreu no ultimo dia 26. O novo sistema foi aderido pela Casa de Leis devido ao coronavírus, e deve se perdurar pelo período em que durar a restrição do convívio social.

“Vamos retomar as sessões semanais, mas elas continuarão sendo apenas de cunho deliberativo, ou seja, terá apenas a ordem do dia, onde são votados os projetos”, finalizou o presidente.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!