18/08/2009
Cintra critica erros de português em placas e solicita cardápio da merenda escolar
Fablicio Rodrigues
O vereador Sérgio Cintra (PDT) criticou na sessão desta terça (18) os inúmeros erros de português contidos nas placas de sinalização da Capital. "Uma cidade que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 não pode ter tantos erros graves de português nas placas". Ainda na sessão de hoje, Cintra, que é professor de literatura, apresentou requerimento solicitando à secretaria municipal de Educação, sob Carlos Carlão do Nascimento, cópia do cardápio da merenda escola fornecida aos alunos da rede pública de ensino. "Vamos verificar o teor nutricional da merenda oferecida às nossas crianças, pois criança mal nutrida é criança que não aprende", explica.

Ele analisa que a reestruturação do sistema educacional começará a partir da merenda escolar. Além disso, a prefeitura deverá encaminhar à Câmara Municipal de Cuiabá qual o valor destinado à aquisição da merenda. Há outro projeto em relação à qualidade da merenda em tramitação no Legislativo, de autoria do vereador Paulo Borges (PSDB). A proposta prevê a destinação de 10% do orçamento da merenda escolar à compra de produtos orgânicos. Nesse caso, a prefeitura deverá dar preferência aos produtores organizados em associações e cooperativas que se enquadram no quesito agricultura familiar no mometo da aquisição.

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues