15/06/2020
Investimento em obras aprovado pela Câmara Municipal em fase de licitação

O Programa Minha Rua Asfaltada da Prefeitura de Cuiabá beneficiará novos bairros na Capital, perfazendo um total de 100 Milhões de investimentos em obras de infraestrutura, tais como pavimentação asfáltica, drenagem e calçadas.

Os recursos necessários para a execução das referidas obras foram assegurados mediante aprovação de empréstimo contratado pelo Executivo Municipal junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que prevê beneficiar mais de 20 (vinte) bairros em Cuiabá.

No final do ano passado, a operação de crédito foi aprovada pela maioria dos integrantes do legislativo cuiabano, que naquela ocasião contou com a intermediação do vereador Misael Galvão (PTB), presidente da Casa de Leis. “Trouxemos os técnicos da Prefeitura de Cuiabá para dirimir eventuais dúvidas dos parlamentares e esclarecer detalhes sobre a execução do projeto. Dezenas de bairros serão beneficiados em nossa Capital, atendendo antigas reivindicações de nossa população. Esse é o nosso papel na condição de vereador por Cuiabá”, pontuou Misael.

A votação da mensagem foi acompanhada por diversas lideranças comunitárias que lotaram as galerias do plenário das deliberações, reivindicando a ampliação do Programa Minha Rua Asfaltada.

Atualmente, um processo licitatório estimado em mais de 58 Milhões se encontra em andamento e com data prevista para abertura das respectivas propostas para o dia 26 de junho. Esse certame foi dividido em 08 (oito) lotes, contemplando os bairros Jardim Liberdade, Jardim Aroeira, Tancredo Neves, Planalto, Altos da Boa Vista, Parque Atalaia, Pascoal Ramos e Nova Esperança (Etapa III).

De acordo com Misael, o efetivo acompanhamento da gestão orçamentária do executivo municipal por parte dos vereadores e a transparência na execução dos projetos e na aplicação dos recursos públicos, contribuem para consolidar novos investimentos em benefício da população cuiabana.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá