25/06/2020
Vigilantes pedem inclusão da categoria no Programa Renda Solidária
Francinei Marans - Câmara Municipal de Cuiabá
Representando os vigilantes autônomos da Capital, Rodrigo Guilherme usou a tribuna livre da Câmara de Cuiabá durante sessão ordinária desta quinta-feira, dia 25.

O profissional usou o espaço para pedir o auxílio dos vereadores para garantir a inclusão da categoria no Programa Renda Solidária.

"Por conta da pandemia foi proibida a realização de eventos e era por meio de eventos que tirávamos nosso ganha pão. Este é um pedido de socorro. Há muitas famílias passando fome, pois sustentávamos nossa casa e agora não temos da onde tirar nosso ganha pão. Precisamos deste auxílio para sobrevivermos", disse Guilherme.

O vigilante participou da sessão a convite do vereador Dilemário Alencar (Podemos), que abraçou a causa. "É uma reivindicação justa. Este auxilio é fundamental para garantir a sobrevivência desses profissionais e de suas famílias", pontuou.
Diante disso, o líder do governo no Parlamento Municipal, vereador Luis Claudio (Progressistas), convidou o autônomo para representar a categoria em reunião que será realiada com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ainda esta semana.

Kamila Arruda - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
26/04 - Alunos da EMEB Escola Esmeralda Campos visitam Câmara no projeto Cuiabaninhos
26/04 - Pontos de apoio para entregadores de aplicativos serão aprimorados com emenda federal de R$ 300 mil