09/07/2020
Projeto criado para mulheres desenvolve trabalhos para superar a crise da pandemia

Mulheres da Grande Família é um grupo criado pela esposa do vereador Luis Claudio, com a intenção de dar suporte emocional, psicológico e sustentável para mulheres.

A esposa de um vereador também representa um papel muito importante para a população. A exemplo de Leonora Tonon Sodré, esposa do vereador Luis Claudio (Progressistas), líder do prefeito Emanuel Pinheiro, na Câmara Municipal de Cuiabá, que desenvolve um trabalho social e sustentável com o projeto “Mulheres da Grande Família”. Na noite desta quarta-feira (08.07), ela se reuniu, por videoconferência, com 17 destas mulheres do projeto, com o auxílio da psicóloga Thais Dias Vidotti, para falar sobre saúde mental, principalmente nesta pandemia, causada pelo Covid-19.

“Este projeto é um elo dos trabalhos que desenvolvo no parlamento e com as comunidades, onde vejo a importância da minha esposa estar a frente, sendo minha parceira na vida e no compromisso com a população, que me proponho a ter todos os dias”, destaca o vereador Luis Claudio.

A ideia do projeto é realizar, pelo menos, uma reunião por semana, para trabalhar diferentes assuntos que ajudem a melhorar a vida das 53 mulheres participantes do grupo, com a troca de experiência e conhecimento.

“Pretendemos trabalhar problemas pertinentes do dia-a-dia, falar sobre família, relacionamentos interpessoais, doenças, e, até mesmo, achar soluções para driblar a crise financeira neste momento vivido pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19)”, diz Leonora.

A psicóloga a frente deste trabalho voluntário é pós graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental e trabalhou, nesta quarta-feira, o tema saúde mental e depressão, com o foco em prevenção da depressão neste tempo de pandemia.

“Quanto mais a gente fala sobre o tema, temos conhecimento sobre ele e fica mais fácil a gente enfrentar essas questões do nosso dia-a-dia. No caso de ontem, que foi a depressão, quanto mais a gente fala sobre ela, mais estratégias a gente cria de enfrentamento sobre esse tema”, explica a psicóloga.

O grupo é exclusivo para mulheres e pretende expandir o número de participantes. Quem tiver interesse em fazer parte do projeto “Mulheres da Grande Família” pode entrar em contato no telefone (65) 99998-2305, com Thamires Rondon.

Beatriz Saturnino – Assessoria Vereador Luis Cláudio

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!