Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/07/2020
Câmara realiza Audiência Pública para discussão da LDO/2021

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou uma audiência pública remota na tarde desta terça-feira (14), para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021.

 A reunião foi conduzida pelo vereador Marcelo Bussiki (DEM), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária do legislativo municipal e pelo vereador Orivaldo da Farmácia (Progressistas).

 A realização da audiênCia atende o disposto no Artigo 165, § 2 da Constituição Federal, pautando no equilíbrio entre receitas e despesas do Executivo Municipal.

 O Diretor de Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Cuiabá Charles Nilson Zandonato foi o responsável pela apresentação da LDO do próximo ano, demonstrando o Sistema de Planejamento Integrado entre Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

 Conforme os dados apresentados durante a audiência pública pelo diretor Charles, as receitas e despesas do próximo exercício foram fixadas em R$ 3.294.104.813. O levantamento incluiu as metas fiscais anuais, em valores correntes e constantes, relativas a receitas, despesas, resultados nominal, primário e montante da dívida pública.

 Nesta primeira agenda para discutir a LDO 2021, constavam na pauta as secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), de Cultura e Esporte, Cultura e Turismo, de Mobilidade Urbana (SEMOB), de Comunicação (SECOM), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES), de Habitação e Regularização Fundiária, de Ordem Pública e de Políticas para Mulheres.

 O Secretário Municipal de Planejamento Jesus Lange Adrien Neto representou a Prefeitura de Cuiabá e junto com a sua equipe, além dos representantes das secretarias pautadas, coordenaram a apresentação e dirimiram eventuais dúvidas dos parlamentares. “Temos que deixar com responsabilidade a continuação serena das ações do executivo municipal para o ano de 2021”, pontuou o secretário.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.